Sejam bem vindos ao Jennifer Lawrence Brasil, sua melhor fonte brasileira para a ganhadora do Oscar, Jennifer Lawrence. Você deve reconhece-la por seus papéis como Katniss Everdeen em Jogos Vorazes, Tiffany em O Lado bom da Vida e Mística em X-Men. Aqui vocês encontrarão as últimas notícias e fotos da atriz, nos sigam em nossas redes sociais para notícias em tempo real! Esperamos que gostem e voltem sempre!
By Isadora April 23, 2012 1

A produtora de Jogos Vorazes, Lionsgate, planeja adaptar o bestseller The Glass Castle (“O Castelo de Vidro”, traduzido) da colunista Jeanette Walls para os cinemas e Jennifer Lawrence está sendo escalada para interpretar o papel principal. A Lionsgate negociou com Gil Netter, que irá produzir, e com Marti Noxon (“Buffy, a Caça-Vampiros”), que irá escrever o roteiro. Criticamente bem recebido, quando foi publicado em 2005, o livro de Walls foi uma surpresa, porque foca na sua difícil infância com sua família desfuncional. O livro esteve entre os livros mais vendidos por 250 semanas. Saiba mais sobre a história:

Jeanette Walls cresceu com pais cujos ideais e inconformismo teimoso foram tanto sua maldição como sua salvação. Rex e Rose Mary Walls tiveram quatro crianças. No começo, eles viviam como nômades, se mudando entre as cidades desérticas do Sudoeste, acampando nas montanhas. Rex era carismático, um homem brilhante que, quando sóbrio, capturava a imaginação de seus filhos, os ensinando física, geologia, e além de tudo, como encarar a vida sem medo. Rose Mary, que pintava e escrevia, não podia aguentar a responsabilidade de prover para sua família. Chamava a si mesma de “viciada em emoção”. Fazer uma comida que seria consumida em quinze minutos não tinha apelação quando ela podia fazer uma pintura que duraria para sempre.

Mais tarde, quando o dinheiro acabou, ou o romance da vida nômade desvaneceu, os Walls recuaram para a sombria cidade mineira na Virginia Ocidental. Rex Walls tinha feito tudo o que podia para escapar. Ele bebia. Ele roubava o dinheiro da mercearia e desaparecia por dias. Como a disfunção da família aumentou, Jeannette e seus irmãos tiveram que cuidar de si mesmos, apoiar uns aos outros enquanto aguentavam a traição dos pais e, finalmente, encontraram recursos e vontade para sair de casa.

O que é tão impressionante em relação à Jeanette Walls não é só que ela teve a coragem, tenacidade e inteligência para cair fora, mas que ela descreve seus pais com uma afeição profunda e generosidade. A sua história dela é uma história sobre triunfo contra todas as probabilidades, mas também uma prova, movendo um conto de amor incondicional numa família que apesar de suas falhas, deu à ela a determinação ardente para conquistar uma vida bem-sucedida em seus próprios termos.

Tradução: Gabi – JLBR // Fonte: 1 e 2.

A história segue a linha de outros filmes que Jennifer já fez, interpretando mulheres fortes e que cuida de seus irmãos. Mulheres que batalham. Eu, particularmente, adorei a história, e torço muito para que Jen realmente faça a adaptação.

Vamos esperar por mais informações e pela possível confirmação da presença de Lawrence no filme.

Leave a Reply